A FURG, por meio Diretoria de Inovação Tecnológica – DIT/PROPESP, através da Coordenação de Empreendedorismo e Incubação de Empresas, coordena e operacionaliza as ações da INNOVATIO - Incubadora de empresas de base tecnológica da FURG.

 

 

Com base na Lei Federal 13.243 de 11 de janeiro de 2016, incubadoras de empresas são organizações ou estruturas que objetivam estimular ou prestar apoio logístico, gerencial e tecnológico ao empreendedorismo inovador e intensivo em conhecimento, com o objetivo de facilitar a criação e o desenvolvimento de empresas que tenham como diferencial a realização de atividades voltadas à inovação.

 

 

A INNOVATIO auxilia empreendedores a desenvolver ideias com potencial para gerar processos inovadores e, efetiva isso, por meio das etapas de: pré-incubação, incubação e pós-incubação (graduação). A INNOVATIO estrutura o processo de incubação de empresas de base tecnológica por meio do desenvolvimento da cultura empreendedora e do apoio aos empreendedores de base tecnológica, e tem como objetivo.

 

- Fomentar processos de inovação alavancados em empreendedorismo tecnológico;

- Fomentar a construção social, a viabilidade e a usabilidade de soluções inovadoras provenientes do ensino, da pesquisa e da extensão.