AFASTAMENTOS

1- Qual o procedimento para  afastamento com o objetivo de participação em eventos (até 30 dias)?

Deve-se montar um processo contendo o formulário (clique aqui para baixar o formulário para eventos no Brasil e aqui o formulário para eventos no Exterior) , acompanhado dos seguintes documentos: carta convite nominal para participação no evento ou documento de inscrição, documento que comprova o financiamento do ônus,   "Folder" ou agenda do evento, resumo do projeto de pesquisa ou da atividade, se for o caso e Ficha de Inscrição.

O encaminhamento  do processo  é da Unidade Administrativa e/ou acadêmica para Reitoria. 
 

2- Qual o formulário devo usar para afastamento de DOUTORADO SANDUÍCHE no exterior?
Deve-se usar o  formulário (clique aqui para baixar o formulário para docente e aqui o formulário para técnico) e no item 2 do formulário colocar que é doutorado sanduíche no exterior, instituição, cidade e país.

 

CONVÊNIOS

O que devo fazer para estabelecer um convênio com outra instituição a fim de realizar um projeto de pesquisa?

Para o estabelecimento de convênio  com outra instituição de pesquisa deve-se seguir a Instrução Normativa Conjunta Nº 04/2011. O processo contendo os documentos: proposta da avença, ata de aprovação do(s) conselho(s) da Unidade(s), plano de trabalho e minuta do instrumento deve ser encaminhado para a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Quando o convênio envolver a FAURG deve-se utilizar o formulário especíifco da FAURG para Plano de Trbalho disponível aqui.